quinta-feira, 12 de novembro de 2009

From UK Body Piercing

Piercings, uma forma de modificar o corpo através da arte. O aumento de jovens adeptos a cultura dos piercings está cada vez maior, dentre esses jovens, estão os jovens que seguem a tribo From UK. As variações de modelos de piercings são muitas e com isso existe variações de uso do mesmo.
Modelos:
Existem vários modelos para várias partes do corpo. A escolha varia de pessoa para pessoa e os modelos desses piercings também. Depende de onde você compra a jóia ou onde você faz a perfuração!
Conhecendo os piercings:
≈ Eyebrow (Sobrancelha):

Este piercing pode ser perfurado em todo arco da sobrancelha, podendo ser na vertical ou horizontal. Existe vários tipos de cores e modelos, que em si, pode ser colocado na sobrancelha. O piercing na sobrancelha é usado pelos scenes, só que, na maioria das vezes é feito duas perfurações, uma próxima da outra na vertical.
Dor: Mínima!
Cuidados: Os cuidados são básicos, só que tem de evitar pancadas e esfregações.
Custo: 35,00 em média (fora a manutenção)
≈ Anti-Eyebrow:

Este piercing é perfurado abaixo do supercílio, ou acima da bochecha óssea. Esse piercing também é reconhecido como lágrimas, teardrop ou upper cheek piercing.
Dor: Suportavél
Cuidados: Maior, por ficar ao lado dos olhos, as vezes pode dificultar a limpeza.
Custo: 35,00 em média (fora a manutenção)

≈ Alargador:

O alargador no início é feito um furo simples de lóbulo, e aos poucos alargando esse furo é chamado de "alargador".
Dor: Dói, em alguns casos pode até sangrar ao alargar a orelha!
Cuidados: Diários e muitos! O alargargador tem que ter um cuidado muito especial por parte do piercer, pois ele esta sujeito a rejeições com taxas ainda mais altas comparando com os piercings citados aqui.
Custo: Para alargar com a jóia em média 95,00 reais.

≈ Tragus Piercing:

A perfuração é feita em frente ao canal auditivo. Normalmente a perfuração é feito em pequeno calibre, a jóia seria em diâmetro pequeno. O hollow (agulha de baixo calibre) pode ser reta ou curvada dependendo da preferência da pessoa.
Dor: Na aplicação a dor depende de pessoa para pessoa, normalmente a penetração pela cartilagem dói um pouco. A cicatrização demora em média 2 meses.
Cuidados: Várias limpezas durante o dia com água morna, uma pré-mistura de solução salina e sabonete antiséptico.
Custo: 30,00 reais em média (manutenção não incluída)≈ Nape Piercing: (Nuca):
Perfuração feita no pescoço, na parte traseira (nuca), pode ser perfurado na vertical ou horizontal. Esse tipo de piercing está incluso na lista de "Surface piercing".
Dor: Suportável.
Cuidados: Eles tem um grau excedente de rejeição, a menos que eles sejam devidamente avaliados e colocados. Ele pode ser rejeitado, se não for devidamente perfurado, como ele está em uma parte do corpo que se move constantemente e é fácil de irritar, com roupas ou outros objetos.
Custo: 50,00 reais em média (manutenção não incluída)

≈ Septo nasal ( septum), nariz frenum, nariz ferradura:

A perfuração é feita na cartilagem nasal, entre as narinas.
Dor: A dor é suportável, o período da cicatrização depende de cada pessoa e seu organismo.
Cuidados: Requer muitos cuidados na limpeza e manutenção.
Custo: 35,00 reais em média (fora a manutenção)

≈ Nostril (Narina):

A perfuração é feita na narina.
Dor: A dor é suportável.
Uma observação: Se o profissional disser que furará com pistolas para brincos, não permita. O furo será arriscado e a perfuração pode ficar incorreta!
Cuidados: Os cuidados são intensos e diários. Este piercing é muito conhecido, porém, há casos de que pessoas tenham colocado brincos comuns de lobulo, eles são curtos e a manutenção é dificultada, podendo ocasionar inflamação, dores constantes ou até mesmo rejeição.
Custo: 35,00 reais em média (fora a manutenção)


≈ Monroe:

Um Monroe piercing é um fora-de-piercing colocado nos cantos do lábio superior.
Dor: Suportável
Cuidados: Como o Labret os cuidados são os mesmos!
Custo: Dependendo de quantos furos você fizer, se for dois, sai em média 100,00 reais com a manutenção incluída.

≈ Medusa Piercing:

Colocado na parte superior do lábio, muito semelhante ao piercing Labret. Normalmente é furado com a jóia Labret Stud, com a bola fora da sessão foz, dip da parte superior do lábio.
Dor: Suportável
Cuidados: Higiene diariamente até a cicatrização.
Custo: 50,00 em média (manutenção não incluída)

≈ Labret (Lábios):

Piercing muito usado pelas tribos, entre elas a Scene, dentre variações de modelos e de formas de perfurações e piercings. Esse piercing faz muito sucesso no mundo rock. O piercing pode ser perfurado na parte inferior ou superior, é importante citar que o profissional deve te mostrar a marcação para você verificar se esta correta a altura, posicionamento, etc. A escolha da jóia também é importante, pois a jóia deve ser igual o diâmetro do furo, senão pode acontecer de inchar e inflamar.
Dor: Regular Suportável
Cuidados: Na escovação principalmente. A limpeza deve ser feita após todas refeições, evitando deixar resíduos na boca, fazendo isso evitará que inflame ou que ocasione mal cheiro.
Custo: Dependendo de quantos furos você fizer, se for dois, sai em média 100,00 reais com a manutenção incluída.

≈ Tongue Web Piercing:

A língua web piercing é feita através de correias debaixo da língua. O processo de cicatrização é relativamente rápido e é largamente livres de problemas.
Dor: Regular Suportavél
Cuidados: Deve-se tomar cuidado para limpá-lo regularmente, pois placas acumulam-se ao piercing com muita rapidez.
Custo: 50,00 em média (manutenção não incluída)

≈ Tongue (língua):

Piercing na língua, pode ser furado em vários pontos da língua, dependendo de cada pessoa, da jóia que queira colocar, e do profissional. A jóia deve ser longa e na espessura correta para uma boa cicatrização e facilitação da limpeza.
Dor: Suportável
Cuidados: Uma higiene bucal regular diariamente é essencial para uma boa cicatrização.
Custo: 40,00 em média (fora a manutenção)


≈ Check Piercing (Piercing na bochecha)

A perfuração é feita no tecido facial, na cavidade bucal, normalmente dos dois lados do rosto. Esse piercing também é usado por scenes.
A jóia usada é chamada de Labred Stud.
Dor: Rasuável
Cuidados: Muitos, após as refeições a higiene bucal é muito importante.
Custo: 120,00 em média, nos dois lados. (manutenção incluída)


≈ Madison Piercing:

É um tipo de body piercing, em que atravessa a pele na frente do braço.
É muito interessante esse tipo de perfuração, mas a cicatrização pode demorar mais que qualquer outro body piercing, entretanto é bem 'roxy'.
Dor: Rasuavelmente suportavel.
Cuidados: Diariamente, a manutenção tem que ser feita cuidadosamente para que não aconteça a rejeição.
Custo: 35,00 reais em média (a manutenção não incluída)

≈ Nispples, Mamilos Nipples (Mamilos):

Esse piercing pode ser furado na vertical, diagonal ou horizontal, na maioria das vezes a perfuração é feita na horizontal, mas isso fica a critério do gosto da pessoa. Essa perfuração requer uma atenção maior por parte do profissional, pois a perfuração tem de ficar corretamente reta, a jóia deve ser medida, para com que não cause problemas quando os seios tiver em repouso ou ereto.
Dor: É um pouco doloroso, mas ainda sim, suportavél.
Cuidados: Dobrado! Deve ter muito cuidado na limpeza, principalmente na cicatrização da perfuração. Se inflamar, tirar a jóia!
Custo: 35,00 (fora a manutenção)

≈ Navel, Umbigo (Banana Bell ou argolas):

Esse piercing pode ser furado aos lados, acima ou abaixo do umbigo... Desde que o furo fique reto, e que o profissional saiba bem a medida da quantidade de pele que ele fará a perfuração.
Dor: Mínima! (alguns)
Cuidados: A limpeza é feita após o banho, diariamente! (evite pancadas no piercing)
Custo: 50,00 (depende da jóia, manutenção não incluída)

≈ Surface :

Perfuração feita numa parte do corpo em que a pele seja plana, o profissional deve ter uma ótima experiência para que ele localize o ponto certo, para com que não aja inflamação e rejeição!
Dor: Regular (+)
Cuidados: Os cuidados é mais para o lado de evitar pancadas e fazer uma limpeza antes de dormir.
Custo: 45,00 em média (depende da jóia, manutenção não incluída)


≈ Web Hand Piercing:

A perfuração é feita na pele solta entre os dedos esse piercing é considerado um surface piercing.
O típico de jóia é Barbell ou uma argola (esfera pequena)
Dor: Suportavel
Cuidados: Como tem a taxa de rejeição alta, pois a utilização da mão é diária, os cuidados com a manutenção é alta e o custo da manutenção também.
Custo: 50,00 (não incluso a manutenção)

From UK (vs) Emo, a diferença entre as tribos

Sobre o estilo From UK:
Jovem Hashii Stanford Gorgeous cria estilo From UK que agora faz sucesso por quase todo o Brasil,Cabelão armado e popularidade na internet são preocupações desta turma.
Apostaram no megahair e migraram para uma nova tribo que é chamada de “From UK”.

Não à toa, o estilo não passa despercebida. Nos cabelos, em geral tingidos de preto, a franja ainda é um traço marcante. As meninas acrescentam à base superarrepiada apliques ultralisos. Já os rapazes adotam um “mullet” desestruturado,o kit maquiagem das garotas também é forto: o olhar ganha destaque com delineadores, rímel e sombras escuras,coloridas etc. Os meninos, ao contrário dos antigos emos, abandonaram o lápis preto que contornava os olhos tristonhos. Entretanto, pó branco,piercings nos lábios, septo e alargadores de orelha são bem vindos.
As calças jeans justíssimas para meninos e meninas segue firme. Mas elas trocaram os tênis quadriculados – um hit entre os emos – por scarpins, botinhas plataformas,all star branco e Nike dunk. “Compro roupas na Galeria Ouro Fino e nas lojas Marisa. O espírito é rocker, mas tem que ser diferenciado de alguma forma”, explica, a estudante Isabela.
A preocupação excessiva com o visual tem motivo. A turma do “From UK” parece disputar entre si um ranking de popularidade na internet. Em fotologs, perfis e comunidades no Orkut fazem questão de se esbanjar estilo em imagens bem produzidas para angariar o maior número de admiradores possível.

A maioria da turminha "from UK" é menor de idade, tem entre 14 e 23 anos. As noitadas, portanto, ainda não são permitidas pelos pais. A saída é se jogar nas matinês roqueiras onde dançam e ouvem sons de bandas de nome comprido como Funeral For a Friend, Bullet For My Valentine,Bring me the Horizon,Millionaires,Bonde do Mainstream,Bonde do rolê etc - tudo descoberta no Myspace.

Não importa a localidade, os “From UK” costumam repetir um mantra comum: “não me encaixo em rótulos”. Traumatizados com a perseguição sofrida no passado emo, asseguram que tudo é questão de atitude.

“Tem muita gente ‘paga pau’, que vê o ‘estilo’ e pede pra ser meu amigo. A gente dá um status para quem não é pop”, diz Betina, que entre os seus 900 amiguinhos de Orkut é conhecida como “Cindy”.

Os “nicks” (apelidos) fazem parte do marketing “From UK” para se tornar uma “celebridade” adolescente no mundinho virtual. Maira é conhecida como “Panda” e Isabela é “Fizzy”.

“Uma menina pediu para ser minha amiga no Orkut e ajudá-la a se transformar em ‘UK’. Estou tentando colaborar, mas ela é tão patricinha...”, desabafa “Fizzy”.

From UK virou um novo estilo de moda. As meninas usam cabelo com franja do lado, roupas bem coloridas e excêntricas,algumas blusas pretas de esqueleto,camisas coloridas de bichinhos conhecidos como Gloomy Bear e derivados... Usam bota plataforma, saia, tomara - que - caia, casaco de pelo, bolsas enormes, e estampas como bolinhas,oncinha e leopardo.

Os garotos são bastante inspirados no Hashii Stanford,criador da tribo que adiciona tudo de seu gosto em seu estilo From UK e até mesmo alguns se inspiram também no Oliver Skyes, líder do Bring The Horizon, um grupo inglês de deathcore.
O tipo de música que eles ouvem é o metalcore,funk alternativo e eletronico.

From uk mais na realidade é um estilo de vida de se vestir andar e agir..
são muito faceis de serem confundidos com os emos,principalmente com aqueles que não são atualizados entre tribos,modas etc,mais conhecidos como ignorantes da sociedade.
porém se for reparar na pratica e na teorica são totalmente diferentes:≈ From UK não é emotivo.
≈ Não curte emocore e derivados.
≈ São debochados e ironicos.
Alguns falam, que é derivado do emocore, mais na realidade não.
Devido a pesquisas a finalidade From Uk já existia antes dos Emos,que no qual o estilo é mais inspirado no proprio Hashii Stanford e no estilo gringo chamado Scene Kids.

Caracteristicas:

≈ Cabelo loiro branco repicado com umas mechas coloridas super style!
≈ Calças coladas
≈ cordões como: soco inglês,gloomy,jack e derivados...
≈ Camisetas com as bandas que estão bombando no myspace
≈ All star branco, mad rats,Nike dunk hi etc.
≈ Ter um Myspace ou Vampirefreaks!

Sobre o estilo Emocore:
A tribo vem tomando conta das ruas das grandes e pequenas cidades de todo mundo. O nome Emo vem de Emotional Hardcore, vertente do punk que mescla som pesado com letras românticas.
O gênero emocore nasceu em Washington, na década de 80, para designar bandas que tocavam letras introspectivas, com batida pesada. Hoje, as principais são Good Charlotte, The Used e My Chemical Romance. “É uma vertente do hardcore, por sua vez fruto do punk. Mas os punks têm letras políticas, enquanto as composições emos falam do que os adolescentes sentem”, diz Marco Badin, dono da casa noturna Hangar 110. Essa é a chave do sucesso do emocore. Emos são expansivos. Gostam de trocar elogios, abraços e beijos em público. Ainda que não tenham um relacionamento, amigas emos se chamam de 'maridas'. 'As pessoas precisam cada vez mais dizer e ouvir um “eu te amo”. De nada vale ser o fortão', diz o jovem emo Rafael.
Mas o que distingue os emos não é só a música, e sim as atitudes. Eles têm em média entre 11 e 18 anos e, nas roupas, são capazes de misturar as botas do punk, o colar de Wilma, a mulher de Fred Flintstone, e uma camiseta com a gatinha Hello Kitty. Não escondem os sentimentos, expressam abertamente suas emoções, preconizam e praticam a tolerância sexual.
“Os emos têm um estilo de vida compatível com minha sexualidade. São menos preconceituosos”, diz o paulistano Rafael Adami, de 15 anos, que afirma já ter namorado meninos e meninas.
“Gosto de meninas, mas isso não me impede de achar o estilo de outro cara legal”, diz o gaúcho Douglas Palhares, de 17 anos.
“Nossa sociedade é discriminadora”.Rola mais preconceito contra os meninos emos. Só porque eles são sensíveis”.Fernanda Rocha, 17, que namora o emo Bruno Tonel.
Esse tipo de comportamento tem alarmado muitos pais. 'Estranhei quando ele começou a pintar os olhos e as unhas', diz Dalva Bonfim, mãe de Rafael, que afirma ser bissexual. 'Fiquei deprimida quando ele me contou. Mas, mesmo sem aceitar, respeito a opção dele.' Também há um enorme preconceito contra a tribo. Não é incomum que os emos sejam insultados ou até agredidos por outros jovens. Na Galeria do Rock, em São Paulo, onde se reúnem às sextas-feiras, são freqüentes arrastões em que a garotada, perplexa, é expulsa do local a tapas por punks mais velhos - supostamente, a inspiração dos emos. ä Os próprios donos das lojas desconfiam da presença infanto-juvenil, dizem que os emos espantam fregueses. Na escola, a discriminação também é forte. Um adolescente emo de um tradicional colégio paulista foi alvo de agressão dentro da escola depois de publicar no Orkut uma foto em que beijava um colega. Teve de sair da escola e hoje está em intercâmbio na Europa. 'Na rua, tem gente que me chama de sapatão', diz a emo Laura Battaglia, de 14 anos. Os comentários mais maldosos ficam para os meninos. 'Já disseram que eu era gay e me chamaram de emocinha', diz Bruno Tonel, de 17 anos, de São Paulo.Ele diz namorar uma garota emo e afirma não se importar em ter amigos sexualmente flexíveis.

Para Regina de Assis, doutora em Educação pela Universidade Columbia, a tolerância é o traço de comportamento que distingue os emos de outros jovens. 'A atitude dos emos irrita outros jovens porque eles não temem os sentimentos, enquanto a maioria dos adolescentes busca afeto optando pela agressividade', diz. Há várias comunidades no Orkut dedicadas a atacar os emos. Os nomes de algumas beiram o bizarro, como 'Hitler também era emo'. Alguns fãs de música emocore afirmam que existem muitos 'paraguaios' - gíria usada pela turma para caracterizar aqueles que se fazem passar por emos sem entender nada da cultura. Muitos nem gostam da música, mas adotam as mesmas roupas e acessórios.
Em menos de um ano, os emos invadiram as ruas dos centros urbanos do Brasil. Em São Paulo, eles se reúnem na saída das escolas, em lojas de artigos de rock, em shows no Hangar 110 ou em casas noturnas como Attari e A Torre. Por serem muito jovens, não ficam até altas horas da madrugada na balada. 'Quando saio, volto para casa à meia-noite', afirma Fernanda Rocha, de 17 anos.
A nova tribo vem tomando conta das ruas das grandes e pequenas cidades de todo mundo. O nome Emo vem de Emotional Hardcore, vertente do punk que mescla som pesado com letras românticas.
O gênero emocore nasceu em Washington, na década de 80, para designar bandas que tocavam letras introspectivas, com batida pesada. Hoje, as principais são Good Charlotte, The Used e My Chemical Romance. “É uma vertente do hardcore, por sua vez fruto do punk. Mas os punks têm letras políticas, enquanto as composições emos falam do que os adolescentes sentem”, diz Marco Badin, dono da casa noturna Hangar 110. Essa é a chave do sucesso do emocore. Emos são expansivos. Gostam de trocar elogios, abraços e beijos em público. Ainda que não tenham um relacionamento, amigas emos se chamam de 'maridas'. 'As pessoas precisam cada vez mais dizer e ouvir um “eu te amo”. De nada vale ser o fortão', diz o jovem emo Rafael.
Mas o que distingue os emos não é só a música, e sim as atitudes. Eles têm em média entre 11 e 18 anos e, nas roupas, são capazes de misturar as botas do punk, o colar de Wilma, a mulher de Fred Flintstone, e uma camiseta com a gatinha Hello Kitty. Não escondem os sentimentos, expressam abertamente suas emoções, preconizam e praticam a tolerância sexual.
“Os emos têm um estilo de vida compatível com minha sexualidade. São menos preconceituosos”, diz o paulistano Rafael Adami, de 15 anos, que afirma já ter namorado meninos e meninas.
“Gosto de meninas, mas isso não me impede de achar o estilo de outro cara legal”, diz o gaúcho Douglas Palhares, de 17 anos.
“Nossa sociedade é discriminadora”.Rola mais preconceito contra os meninos emos. Só porque eles são sensíveis”.Fernanda Rocha, 17, que namora o emo Bruno Tonel.

Esse tipo de comportamento tem alarmado muitos pais. 'Estranhei quando ele começou a pintar os olhos e as unhas', diz Dalva Bonfim, mãe de Rafael, que afirma ser bissexual. 'Fiquei deprimida quando ele me contou. Mas, mesmo sem aceitar, respeito a opção dele.' Também há um enorme preconceito contra a tribo. Não é incomum que os emos sejam insultados ou até agredidos por outros jovens. Na Galeria do Rock, em São Paulo, onde se reúnem às sextas-feiras, são freqüentes arrastões em que a garotada, perplexa, é expulsa do local a tapas por punks mais velhos - supostamente, a inspiração dos emos. ä Os próprios donos das lojas desconfiam da presença infanto-juvenil, dizem que os emos espantam fregueses. Na escola, a discriminação também é forte. Um adolescente emo de um tradicional colégio paulista foi alvo de agressão dentro da escola depois de publicar no Orkut uma foto em que beijava um colega. Teve de sair da escola e hoje está em intercâmbio na Europa. 'Na rua, tem gente que me chama de sapatão', diz a emo Laura Battaglia, de 14 anos. Os comentários mais maldosos ficam para os meninos. 'Já disseram que eu era gay e me chamaram de emocinha', diz Bruno Tonel, de 17 anos, de São Paulo.Ele diz namorar uma garota emo e afirma não se importar em ter amigos sexualmente flexíveis.
Para Regina de Assis, doutora em Educação pela Universidade Columbia, a tolerância é o traço de comportamento que distingue os emos de outros jovens. 'A atitude dos emos irrita outros jovens porque eles não temem os sentimentos, enquanto a maioria dos adolescentes busca afeto optando pela agressividade', diz. Há várias comunidades no Orkut dedicadas a atacar os emos. Os nomes de algumas beiram o bizarro, como 'Hitler também era emo'. Alguns fãs de música emocore afirmam que existem muitos 'paraguaios' - gíria usada pela turma para caracterizar aqueles que se fazem passar por emos sem entender nada da cultura. Muitos nem gostam da música, mas adotam as mesmas roupas e acessórios.

Em menos de um ano, os emos invadiram as ruas dos centros urbanos do Brasil. Em São Paulo, eles se reúnem na saída das escolas, em lojas de artigos de rock, em shows no Hangar 110 ou em casas noturnas como Attari e A Torre. Por serem muito jovens, não ficam até altas horas da madrugada na balada. 'Quando saio, volto para casa à meia-noite', afirma Fernanda Rocha, de 17 anos.
Apesar das peculiaridades, os emos apresentam o traço comum a todo adolescente: andar em grupo. 'A escolha do grupo pode ser casual, seus amigos são daquele jeito e você acaba indo na deles. Ou, então, a tribo acaba refletindo algo de sua biografia, de sua maneira de ver o mundo', diz Miguel Perosa, professor de Psicologia da Adolescência da PUC-SP. 'A atitude emo mostra um esgotamento do modelo ocidental, em que os jovens tentam se afirmar pela violência ou pelo consumo', diz Regina Assis. 'Os punks ou funkeiros se impõem pela agressividade. Os emos querem se fazer aceitos pelo amor. É uma forma radical de reação contra o desencanto que vive a juventude.'
O maior veículo de disseminação da cultura emo é a internet. Ali circulam a música, os bate-papos e as modinhas. Como não há no Brasil bandas do estilo emocore em grandes gravadoras, os músicos emos preferem colocar suas músicas em sites. Em pouco tempo, elas viram hits na tribo. 'Existem bandas que, somente com a divulgação na internet e shows, vendem 10 mil discos. Muito artista de gravadora grande não chega perto disso', diz Eduardo Ramos, diretor do Departamento Internacional da gravadora Trama.

No Brasil, o movimento ganhou força nos últimos meses e assumiu traços próprios. Uma das bandas locais favoritas é a Fresno, que afirma fazer um 'roquenrol emotivo'. Apesar do sucesso, a Fresno teme a moda. 'A estigmatização pode queimar a música, porque quem não gosta nem se dá ao trabalho de ouvir', diz Lucas Silveira, vocalista da banda. Os emos podem não resistir no futuro às tribos emergentes. Esses alunos do jardim-de-infância da cultura pop têm na ponta da língua a resposta para os problemas da transição entre a infância e o mundo adulto. 'A gente se abraça porque é disso que mais precisamos nesta fase da vida. E não recebemos isso dos outros'

Acabando com a duvida sobre o tricofort

Várias pessoas estavam em dúvida sobre o produto de cabelo TricoFort,como utilizar,como é o produto etc...
Aqui vou mostrar a todos o que é, para que serve e qual comprar.
Tricofort é uma loção tónica indicada como auxiliar na prevenção e combate da caspa, seborreia e queda capilar. Contém estratos vegetais que podem fortalecer os cabelos, ajudando a prevenir a seborreia e a queda dos mesmos, além de AJUDAR NO CRESCIMENTO NORMAL DOS CABELOS. Pessoal ele não faz mágica, apenas limpa o couro cabeludo para o cabelo crescer normalmente com mais facilidade com o produto.
Na verdade TRICOFORT é a marca do cosmético, portanto, temos de comprar de acordo com o tipo, e o tipo que faz "CRESCER CABELO" é o TÓNICO CAPILAR, uma caixinha branca com duas ampolas, com conteúdo verde.
Aqui temos uma imagem do produto, para não haver erros: imagem
Modo de Usar : Lave a cabeça com shampoo anti caspa . Com os cabelos humedecidos, agite o flaconete(ampola) e aplique com abundância o tónico tricofort no couro cabeludo. Massa geie e mantenha o produto na cabeça até a próxima lavagem.
Use apenas uma ampola por semana, pois duas é apenas para quem tem seborreia.
Isso é tudo.

Mantendo a cor do cabelo:Dicas e truques

♥ ESCOLHA PRODUTOS DE QUALIDADE!
A escolha de bons produtos é essencial para a cor durar bastante. Um descolorante ruim compromete a saúde dos fios e portanto a capacidade deles de absorver e manter a tinta. Escolher uma boa tinta de cabelo também é importante. Mas cuidado: às vezes uma tinta é mais durável por ter a química mais forte, o que acaba agredindo demais o cabelo. E cabelo muito detonado não segura bem a tinta.

♥ AO LAVAR O CABELO
O shampoo deve ser específico para cabelos tingidos (dica: se você pintou de rosa, vermelho, magenta ou laranja pode comprar o shampoo para cabelos vermelhos) e o condicionador para cabelos danificados. Se você tem cabelo oleoso, passe condicionador só nas pontas!
Uma dica é usar creme de tratamento para cabelos danificados. Sabe aquele que você passa depois do condicionador e deixa por uns 3 a 5 minutos fazendo efeito? Costuma dar ótimos resultados, recuperando os danos da descoloração.
Hidratações (aquelas que tem várias fases, feitas nos cabeleireiros) são super recomendadas também. Lembre que um cabelo bem hidratado "segura" muito melhor a tinta.

♥ COLOQUE UM POUCO DA TINTA NO CREME DE TRATAMENTO
Os cremes fazem uma "capa" protetora nos fios e ajudam as "escamas" dele a se fecharem. Se você colocar um pouco da sua tinta no creme, ele irá "se fechar" com um pouco mais de tinta dentro dele. E, na teoria, 15 minutos já são suficientes para o seu cabelo absorver a tinta, certo? Então se puder ficar um pouco mais de 5 minutos com o creme de tratamento na cabeça, a tinta já vai pegar o suficiente para ir prolongando um pouco mais a sua cor. ;)

♥ EVITE SOL, PISCINA E MAR
Para algumas pessoas pode ser difícil evitar este trio, que é inimigo de qualquer cabelo (seja ele pintado ou não). O Sol nada mais é do que um descolorante natural. A piscina tem cloro e outros químicos que acabam com o cabelo, assim como o mar, que deixa o cabelo tão ressecado que as "escamas" abrem e a tinta sai quase toda. Ou seja, fuja dos três!!! E se for inevitável, capriche na hidratação depois!

♥ POSSO USAR CHAPINHA OU FAZER ALISAMENTO NUM CABELO TINGIDO?
Não é muito recomendado. Depende do estado do seu cabelo, converse com o seu cabeleireiro antes de fazer besteira. Se ele achar que está muito ressecado, passe longe de chapinhas e processos de alisamento (mesmo as "escovas").

domingo, 8 de novembro de 2009

Make up Feminino



Bom, hoje a matéria é sobre make up scene (Feminina)
A make up dos From UKs, é uma make que chama atenção, mas que deixe um 'ar de mistério e puro lusho'. Hoje ensinarei a make up básica, mais para frente ensinarei as make ups mais profissionais que pode ser feita em casa!

Precisamos:
ϟ Um lápis de olho preto.
ϟ Um delineador preto.
ϟ Pó compacto que combine com sua pele.
(opcional) :
ϟ Fita adesiva.
ϟ Gloss incolor.
Como fazer:


Pegue o lápis de olho e passe na parte de baixo dos olhos, começando do canto interno até o externo do olho.


Pegue o delineador e passe na parte de cima, fazendo um risco, só que você vai fazer esse risco até a parte de fora, fazendo um 'chicotinho, puxadinha' Na parte interna, você vai fazer um risquinho também, tire como base da foto abaixo.

Opcional:
ϟ Passe o gloss a gosto.
ϟ Passe o pó.
ϟ Se auxilie com a fita adesiva na hora de fazer o risco (iniciantes devem fazer isso)

Look Kiki Kannibal

A modelo alternativa Kiki Kannibal é inspiração ao estilo From UK,
confira alguns looks que a menina usa para você ter mais ou menos uma ideia
de como se vestir melhor ao estilo From UK

- Look¹









Blusa justa listrada.
calça jeans skinny.
maquiagem.
urso gloomy bear.
tênis estilo nike dunk.
Ipod.
colar fantasminha kawaii.
bolsa barbie com detalhes.

- Look²



Blusa rosa com detalhes.
colar hello kitty.
maquiagem.
cinto branco de rebite.

- Look³


Blusa justa,comprida em baixo estilo tomara que caia.
all star cano médio rosa.
coroa para cabelo.
calça skinny zebrinha,sapatinhas preta.
colar de diamante.

Tribos Urbanas


▒▓▒▓▒▓▒▓▒▓▒▓▒▓▒▓▒▓▒▓▒▓▒▓▒▓▒▓▒▓▒▓▒▓▒▓▒▓▒▓▒▓▒▓▒▓▒▓▒▓▒▓

Emocore

sobre o estilo:
Emo vem da sigla emotional hard core o tipo de música sentimental e romântica que eles gostam de ouvir,quando estão deprimidos cortando os pulsos ou até felizes demais,sempre chorão ao ouvir uma música de sua banda favorita.
O estilo é bem sentimental,a tribo costuma
sempre usar franja grande colada tapando um dos olhos,usam
muito preto,pulseira de bolinhas,cordão de bolinhas,bastante roupas
quentes com listras pretas e brancas,quadriculado,etc
usam bastante lápis de olho preto,bandanas quadriculadas na perna,pescoço etc,
amam tomar fanta uva a bebida prefira e aderida pelos emos ingleses.
Música: gostam muito de ouvir emotional hard core,um tipo de hard core
sentimental,os emos gostam muito de expressar os seus sentimentos e
odeiam assumir que são emos,mesmo seguindo a tribo.
adoram falar a língua miguxês,que sempre acrescentam o 'x' na palavra,
miguxo,corex etc.
Foto: Gringa seguidora da tribo emocore.

▒▓▒▓▒▓▒▓▒▓▒▓▒▓▒▓▒▓▒▓▒▓▒▓▒▓▒▓▒▓▒▓▒▓▒▓▒▓▒▓▒▓▒▓▒▓▒▓▒▓▒▓

Scene Kids

sobre o estilo:
O estilo vem do Reino Unido com um visual bem elegante,
certamente até elegante demais,usam cabelo bastante colorido com mechas diferenciais da cor de seus cabelos,gostam muito de usar vários tic tacs coloridos no cabelo,roupas bastante rosas,cabelo bastante armado,e incrível que pareça eles costumam ter atitudes muito infantis,são meio bobos por ouvirem músicas de crianças e até mesmo fazerem piadinhas sem graças e bobas.
adoram comer doces,balas,chicletes etc principalmente para tirar fotos,adoram fazer a cena e por isso já diz o nome do estilo 'Scene Kids' (cena de criança)
alguns que não são muito bem informados acham que é a mesma coisa do estilo From UK,mas não é. Há muita diferença de uma tribo para a outra,até porque o From UK é apenas aspirante do estilo Scene Kids,mas não é a mesma coisa.
Música: gostam muito de ouvir musicas fofinhas e eletronicas,
adoram sempre estar chamando a atenção e amam sucos de vários sabores
por acharem bem saudável e bonitinhos por serem coloridos como eles.
Foto: Gringa seguidora da tribo Scene Kids.

▒▓▒▓▒▓▒▓▒▓▒▓▒▓▒▓▒▓▒▓▒▓▒▓▒▓▒▓▒▓▒▓▒▓▒▓▒▓▒▓▒▓▒▓▒▓▒▓▒▓▒▓

From UK

sobre o estilo:
From UK foi um estilo criado por um brasileiro mais conhecido como Hashii Stanford,
o estilo é inspirado no Scene Kids,mas não é igual ao Scene Kids.
mas por isso pagam muito pau para os gringos do reino unido,
A tribo adora usar calças skinnys muito apertadas,oculos grandes e chamativos,roupas coloridas e excêntricas,bolsas grandes,tênis nike dunk,vans,adidas,cordões de diamante,soco inglês,gloomy bear etc.
Costumam ter o cabelo Freak Hair estilo xitãozinho e choróró,rs. com mulets bem grandes junto com as costeletas que também costumam ser enormes. As meninas também adoram ter o cabelo bem armado estilo poodly e uma maquiagem muito bem feita e chamativa,alguns costumam ser ao contrario de outras tribos,são bem divertidos,engraçados e até mesmo alguns bem nojentos,adoram chamar atenção e serem pops por onde passam,além de também adorar açai por acharem bem cool,que é o que eles sempre são e sempre querem ser,gorgeous,pop,chics,cool etc.
Música: adoram ouvir metalcore,eletroclash/eletronico,funk alternativo.
alguns até costumam ouvir Post HC e Screamo.
Foto: Brasileira seguidora da tribo From UK.

▒▓▒▓▒▓▒▓▒▓▒▓▒▓▒▓▒▓▒▓▒▓▒▓▒▓▒▓▒▓▒▓▒▓▒▓▒▓▒▓▒▓▒▓▒▓▒▓▒▓▒▓

Franch Cool
sobre o estilo:
O estilo 'FC ' costuma ser mais para as meninas,mas meninos que gostam do estilo costumam virar travestis para aderir a essa tribo por ser tão extravagante e bem chamativo.
o estilo vem da Inglaterra e é bem aspirante das pin ups de antigamente etc.
são mais conhecidas como Scene Queens,são tipo putas de luxo,
adoram usar roupas muito curtas,fotos ousadas,acessórios muito chamativos,
coroas gigantes,maquiagem bem extravagante como uma verdadeira puta de luxo.
São bem nojentas,adoram tirar fotos e são bem irónicas.
costumam participar de vários grupos fotográficos,para divulgar
mais suas fotos e para poder mostrar sua beleza e sua atitude sexy nas fotos,além também
de ficarem muito pops por terem fotos chics e ousadas ao extremo.
Música: gostam muito de ouvir músicas francesas,Rockabilly e Drag music.
Foto: Modelo alternativa seguidora da tribo Scene Queens (Franch Cool)

▒▓▒▓▒▓▒▓▒▓▒▓▒▓▒▓▒▓▒▓▒▓▒▓▒▓▒▓▒▓▒▓▒▓▒▓▒▓▒▓▒▓▒▓▒▓▒▓▒▓▒▓

Visual Kei - Jrock
sobre a tribo:
Visual Kei (Estilo Visual, mistura do inglês com o japonês)
É um movimento musical que surgiu no Japão aproximadamente na década de 1980. Tinha a finalidade de transmitir ao público que as pessoas deviam dar mais importância a habilidades inatas e recursos do coração e mente para entreter a si mesmos e aos outros, já que pensam que a dependência da TV, computadores, aparelhos de comunicação, e de uma colecção de dispositivos de entretenimento, fez com que o ser humano perdesse o contacto com suas habilidades e com o alcançar o coração dos outros através da expressão artística.
Cada membro expressa seus sentimentos, compostos pela música através de cabelos pintados e penteados de forma extravagante, roupas,acessórios, encenações trágicas/dramáticas, recorrendo muitas vezes ao simbolismo para ter uma ideia do que eles queriam representar. Sendo assim, tudo é pensado cuidadosamente antes de lançarem um álbum. Algumas bandas criam histórias e os membros representam personagens."
O estilo é bem extravagante e realmente tem que ser muito corajoso para se tornar um VK,a maioria dos garotos que seguem essa tribo são confundidos como meninas,por ser tão chamativo e extravagante quase ninguém sabe quem é homem e quem é mulher.
alguns dizem que a tribo From UK roubou o tipo de cabelo dos VK,sendo que o estilo Visual Kei é inspirado ao tipo de cabelo dos inglêses por isso o estilo tem mistura de inglês com o oriente japonês,concluindo que o From UK não é plagio de VK,até porque os dois estilos são bem diferentes.
Música: Jrock
Foto: Japonês seguidor ao Visual Kei.

▒▓▒▓▒▓▒▓▒▓▒▓▒▓▒▓▒▓▒▓▒▓▒▓▒▓▒▓▒▓▒▓▒▓▒▓▒▓▒▓▒▓▒▓▒▓▒▓▒▓▒▓

Fotos de garotos de cada tribo:


Tips for Hair- Descoloração


A descoloração é um processo feito antes da coloração. O descolorante serve para tirar o pigmento natural dos fios, ajudando a penetração da tinta no cabelo, fazendo com que a coloração dure mais tempo. A descoloração mal feita pode resultar em danos graves nas madeixas e ainda maior quando é referente à cabelos que contém alisante, hene, permanente, relaxamento, hená, etc. Quando uma pessoa fala que os cabelos precisam, ou é melhor que eles estejam sujos para descolorir e colorir, é verdade. Os cabelos tem o seu óleo natural e quando sujos liberam esse óleo que sai do coro cabeludo, com isso proteje os fios e evita os maiores danos da descoloração e coloração.
Como o site é referente aos scenes, vocês conhecem, ou já viram scenes que tem m
echas descoloridas e pintadas na maioria dos casos com tintas vegetais conhecidas como: Special Effects, Manic Panic, Jeans Color.

Para descolorir um cabelo é preciso de:

- Pó descolorante (branco ou azul*)
  • Descolorante Tradicional: Descolore os cabelos normalmente.
  • Pó azul: Descolore eliminando a maioria dos tons amarelados do cabelo, é bom para quem vai colorir de cores pastéis, ou pintar o cabelo de loiro cinza, ou loiro claríssimo.
  • Sem amônia: Não danifica tanto o cabelo, não tendo amônia é ideal para os cabelo que foram descoloridos a pouco tempo mas o resultado não foi aquele esperado. (Também possui aqueles descolorantes sem amônia e com querantina, são excelentes.)
- Água oxigenada (volume 10, 20, 30, 40*)
  • 10 volumes é próprio para quem tem os cabelos brancos, grisalhos que desejam tingir com tintas que não tem base de água oxigenada (Jeans Color, Manic Panic, Special Effects). Este produto só abre as cutículas do cabelo, para que a tinta fixe no mesmo, não clareando o cabelo. Clareia um tom.
  • 20 volumes é próprio para quem tem os cabelos loiros médio ou castanhos claro, tornando o cabelo loiro claro ou caramelo. Clareia de um a dois tons.
  • 30 volumes é próprio para quem tem os cabelos castanhos médio ou escuro, às vezes é preciso fazer duas aplicações, até mesmo em cabelos pretos se o resultado procurado não for um loiro tão claro. Clareia de dois a três tons.
  • 40 volumes é próprio para quem tem cabelos pretos, às vezes é preciso mais de uma aplicação, só que seu cabelo só poderá sofrer a segunda aplicação depois de dias ou semana(s). Clareia de três a quatro tons.
- Pincel de tintura;
- Recipiente não metálico;
- Luvas Cirúrgicas;

- Silicone/Pomada para os cabelos;
- Prendedores de plástico;
- Pente de cabo fino; - Toalha que possa manchar.

Modo de preparo:


- Cabelo e pele:
Para descolorir o cabelo o primeiro passo é dividir o cabelo em quarto partes, embora ele for curto, grosso, cheio, é em quatro partes! ( uma linha horizontal de orelha à orelha e uma linha vertical no centro da cabeça, dividindo o cabelo ao meio) Prenda de uma forma que não vá cair por cima de cada mecha serapada, pois isso ajuda bastante na descoloração.

Com o silicone ou a pomada passe na testa, orelha, nuca e pescoço, isso protejerá sua pele do descolorante e mancha indesejavéis na coloração.
- Descolorante:
Com a água oxigenada, misture uma parte do pó descolorante. Recomendado não fazer muito pois, depois de 40 minutos o descolorante perde o efeito , então faça pouco e vá refazendo quand
o necessário.
Coloque a luva nas mãos e a toalha em volta do pescoço.

Aplicação:
- Cabelos virgens:
Quando se vai descolorir um cabelo virgem é preciso começar a passar dois dedos abaixo da raíz, começando pela nuca e indo até a parte de cima não esquecendo de passar em todo o comprimento dos fios. Deixe agir no máximo 40 minutos, depois de 40 minutos o descolorante perde todo seu efeito e continua prejudicando o cabelo sem a ação de descolorir. Repita o processo
na raíz, deixando agir também no máximo 40 minutos. Nos cabelos virgens, a descoloração age mais rápido, facilitando então sua descoloração (com exceção dos cabelos naturalmente pretos) . Depois da realização do processo e do tempo passado, você enxagüa, e antes de passar a tinta, passe o shampoo anti-resíduos, somente depois passe a tinta. Lembrando que você DEVE passar a tinta depois da descoloração, pois a descoloração abre as cutículas do seu cabelo, deixando-o fino e fraco, com a tinta essas cutículas se selam deixando os cabelos saudáveis. Todas as tintas testadas e aprovadas que estão disponíveis para a compra, contém essa substância, cuja finalidade é fechar as cutículas (com exceção dos produtos alternativos usados para tingir o cabelo, pois a finalidade deles não é tingir os fios, portanto não possuem o composto químico necessário para selar essas cutículas).
- Retoque de raíz: Separando em mechas, deve-se descolorir toda a ráiz do cabel
o começando pela nuca, e esperar no máximo 40 minutos com o produto no cabelo.

Soap Cap:
O soap cap é usado mais para quem tem cores fantasia no cabelo e quer muda-los. Esse produto é uma mistura de shampoo anti-resíduo, água oxigenada e pó descolorante. Sua textura deve ficar cremosa e as partes iguais dos três ingredientes. Esse produto não funciona em cabelos tingidos com tin
tas permanentes!

Confira algumas fotos:


Tips for Hair



A coloração é a finalização da descoloração, é quando o cabelo recebe o tingimento e fecha as lacunas abertas pela descoloração.

Para pintar o cabelo é necessário:


- Tinta;
- Pincel;
- Recipiente não metálico;

- Luvas cirúrgicas;

- Silicone/pomada para cabelos;

- Prendedores de plástico;

- Pente com cabo fino;
- Tolha que possa manchar.


Procedimento:

Com o cabelo separado exatamente como no poste de descoloração (qualquer dúvida sobre as postagens visite a comunidade do blog ) vá passando com o pincel em todo cabelo, mecha por mecha e deixe o tempo determinado pelo fabricante da tinta. No caso das tintas vegetais (Jeans Color, Manic Panic, etc) pode deixar o tempo que quiser, mas o recomendado é que fique menos de uma hora, pois a tinta pode não
fixar se passado muito do tempo determinado. Após isso lave os cabelos e tire o máximo a tinta, até que a água pare de sair colorido, ou que você tenha certeza que já tenha saído o máximo, lave com condicionador ou faça uma hidratação.

- Para cabelos não descoloridos: Também é possível pinta-los normalmente, mas a tinta servirá para dar brilho ao cabelo, ou escurece-lo até um certo tom. Isso serve também para as cores fantasias, mas lembre-se quando o cabelo não é descolorido há um certo problema na fixação da cor, ela pode desbotar mais rápido, ou sair totalmente a cor em 16 dias em média.
Cabelos escuros
(castanho escuro ou pretos); aceitam normalmente os tons escuros como roxo, azul marinho, etc.
Cabelos escuros médio (castanho média ou loiros escuros) aceitam também os tons escuros, assim como os tons citados acima e ainda mais tons médio o resultado será de um tom escuro não tão dramático.
Cabelo claros
(castanhos claro a loiro médio); aceitam qualquer tipo de tom, desde o claro até o mais escuro.

Tintas:

Existem vários tipos de tintas: permanentes (tintas de famácia), semi permanentes (Jeans Color, Special Effect, Manic Panic) e as alternativas (anilina, papal crepon).

- Permanentes: Tintas com base de água oxigenada, elas são muito fortes e com isso os cabelos não precisam ser descoloridos, pois o resultado não é muito bom quando os cabelos são descoloridos. (Tinta de tubinhos ou de farmácia).

- Semi Permanentes: São ótimas usadas em cabelos coloridos, pela facilidade e variedade nas cores. Os cabelos precisam estar descoloridos, para com que não fique simplesmente com leves reflexos e o tingimento não saia facilmente.

Special Effect (SE) Essa tinta esta dentre uma das melhores por fixar durante mais tempo de 4 à 6 semanas. Essa tinta é bem neon, suas cores são bem vivas e o desbotamento dela é demorado. No Brail essas tintas são encontrada no site Blueberry shop ou PinkCat.

Manic Panic (MP) Essa tinta é parecida com a SE, mas sua duração é menor, por volta de 3 semanas em média, você encontra nesse site internacional GarmentDistrict.

Jeans Color (JC) Essa tinta tem alta escala de venda no Brasil, você encontra em qualquer galeria do rock ou em lojas grandes de perfumaria, você pode encontrar poucas cores pois esta tinta é importada, e a duração dessa tinta é em média de uma a duas semanas.

- Tintas Alternativas: Esses métodos não são insentivados pelo site Scene Hair Style, mas para quem não tem muito dinheiro para gastar e quer um efeito de imediato, vamos dar umas dicas:

Anilina de Madeira uma futura matéria que divulgaremos mais tarde, esse método é muito usado para quem tem cabelos coloridos, seu modo de aplicação é através de creme de hidratação, etc.

Violeta Genciana um remédio para sapinho com o tom roxo vibrante, é encontrado em qualquer farmácia e seu modo de aplicação é o mesmo da anilina, através do creme de hidratação.

Azul de Metileno remédio azul, que por ser metal pesado parou de ser vendido em farmácias.

Íctio remédio para peixes, que misturado com Violeta Genciana dá o tom Azul de Metileno, encontra-se em lojas de peixes.

Papel Crepon é um papel, onde encontra-se várias cores, que fervido em água solta pigmentos que tingem o cabelo (minha irmã já pintou o cabelo dela com rosa, com o tempo desbota, mas ficou bem legal!).

UKEY SCHOOL- Tiopês Translator


O Tiopês é uma forma de linguagem utilizada por diversas pessoas para se comunicar na internet de modo sarcástico. Com um jeito engraçado e "incorreto", o tiopês é muito usado no Orkut, MSN, blogs e até mesmo para os seguidores da tribo From UK e cada dia mais pessoas adotam essa linguagem. Tiopês, como muitas línguas, possui ramificações. E estas ramificações variam de pessoa para pessoa. A intenção do tiopês é, normalmente, simular um indivíduo com completa falta de bom senso, cultura digital, e de língua portuguesa, dando um tom de comicidade à fala do autor. Uma frase na língua formalmente usada pelos brasileiros, quando escrita em tiopês, poderia ser representada de diversas maneiras, dependendo da época em que a pessoa que a escreverá teve seu primeiro contato com o tiopês. Pois a esta língua está em uma completa e rápida mutação, e o que se fala há dois meses atrás pode hoje ser visto como "fora de moda".

Fases do Tiopês:

1.1 Alechat:
Tinha pequenos e poucos erros, não era tão diferente do português normal.
Exemplo:
E aí pessoal to deichando umas dicas pra voces flw!
1.2 Tiopês Arcaico:
Os erros começavam a aumentar, porém não era nada muito notável.
Exemplo:
E ai pessoau to deichando umas diks pra voces flw
Alguns tiopenses, com a invasão dos noobs, estão regredindo ao tiopês arcaico.
1.3 Tiopês Moderno:
É o tiopês como conhecemos. Vários erros, sempre engraçados, claro.
Exemplo:
eae pesoau to deishamdo 1as dicks pra vo6 flw gatas me aids
1.4 Neo-tiopês:
Não é própriamente parte da família do Tiopês, porque já começa a exagerar nos erros sem-graça. Falado por semi-noobs.
Exemplo:
eae pessoau tö deishamod uams diacs paar vosses flw bjsmeliag
nota: "bjsmeliga" e variações estão cada vez mais presentes nessa língua, e são irritantes ao extremo.
Miguxês e Migopês:
São os primos idiotas do tiopês.
Miguxês é clássico: abusa de frases com reversão entre letras maiúsculas e minúsculas, abusa de X, abusa de uma escrita infantil, abusa do ridículo. Evite essa língua, e xingue quem a usa.
Exemplo:
OiIiIHh CoOoMo VoxÊêÊxXx ExTãÃãÃoOoHhH??????? TuUuDoHhH bÊêÊêÍíÍíMmMm???? BjXxXxXxX ;*******
Definição de ridículo.
Migopês é a língua falada, não-propositalmente, pelos noobs-mor. Muitos deles avançam e trocam essa língua por uma variação do tiopês. Outros continuam pra sempre bjs persi
O nome significa Miguxês + Tiopês.
Exemplo:
Oie coom voa vussez rsrs tuod bls//???//// oi meninës
Quase tão ridículo quanto o tiopês, porém, para muitos, é um processo natural e passageiro; logo estes noobs serão tiopenses. Bem, nem todos.
3. Inversão de letras: Uma das características do tiopês era a inversão de letras. ERA. Hoje tá perdendo a graça. Porém ainda é comum, e os noobs fazem isso toda hora. Faça inversões de vez em quando, se quiser. Não faça direto, pois desse jeito não dá pra entender a frase. Exemplo de tiopês com inversão: Eae bls sou gacto faso natasoa e visto preot qem curt gostioc/ 4. u e l: Todas as palavras terminadas em vogal seguida de "u" podem sofrer essa alteração: trocar o "u" pelo "l". Exemplos: meu = mel, deu = del, comeu = comel etc. Porém, essa regra está sendo deixada de lado, já que essas alterações estão perdendo a graça. Boa parte dos tiopenses voltaram a usar o "u". Já a maioria dos noobs e semi-noobs ainda seguem essa regra. Não é obrigação, é sua opinião. O inverso também se aplica: palavras terminadas em vogal seguida de "l" normalmente sofrem essa alteração. Exemplos: pastel = pasteu, geral = g/jerau, normal = normau etc. A diferença é que os tiopenses ainda a usam e ela não está perdendo a graça D: Novamente, não é obrigação, siga essa regra se quiser, é apenas uma dica pra te fazer parecer menos noob ok 5. Apontuação e Despontuação*: - Eu inventei esses dois neologismos com o intuito de dar a vocês um upgrade nas tendências. 'apontuação' define-se como uma estrutura frasal na qual a pontuação é eliminada. ex: oi mae tudo bom bom eu queria diser que eu estaav la na escola e um menino chegou e dise olha seu idiota te acho tso besta mas eu dise a meu fodase se voce me odeia to em ai o que vx acha da mimha respota em mainzenha 'despontuação' consiste no uso indevido das pontuações. ex.: (em uma frase afirmativa) tirei um sero na prova hoge estou meio triste por causa diso? ex.: estou um pouco penssativo hoge.........................acho q a milena nao quer mais ser minha amiga o que eu fasso...............eu gosto dela mais ela nao gosta de mim.... ex.: ME ADD POFAVO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! 7. Regra do "-IL" "-IO"*: Palavras com essas terminações como "Frágil" ou "Domínio" podem sofrer alterações. ex.: Fragio, Dominil, Remedil, Calafril, Útio, Facio 8. N e M*: A troca(ou adição) de "n" por "m" é muito utilizada, mas é bom usar com moderação.Lembrando que a troca de "M" por "N" é mais válido no fim da frase. ex.: Comcordo, Conmigo, Poden, Aimda, Imtervensao, Armazen 9. G e J*: Bom colocar só quando o som realmente é parecido(geralmente antes do "e") ex.: Jente, Aljema, Gorgeta, Corajen, Sugera, Gibóia, Jirando, Jerau 10. Presente e Presente do Subjuntivo*: Na lingua Tiopesa é a conjugação que mais sofre alterações. Troca-se terminações "am" por "ão" e "em". ex.1: Vejão, Caião, Buscão, Cavalgão -"Jente nao caião nesa!" ex.2: vejem, -"Jente vejem iso!" -"nao caem nesa!" 11. Unisex*: Já é meio chavão, mas às vezes válido sem exageros galere rs ex.: Menine, galere, maldite, bonite 12. Suprimir primeira ou ultima letra*: também é válido sem exageros. ex.: stou, strangeiro, sterco, felicidad, pod, gost 13. "ee" e "oo": Certas palavras com um som de "i" ou de "u" muito profundo podem sofrer essas alterações. "ee" e "oo" são comuns ao inglês (exemplos: Bee, See, Boo), mas podem ser incrementados ao tiopês. Só use quando o som da letra for muito profundo mesmo. Exemplos: cu = koo super = sooper vida = veeda fundo = foomdo Apesar de ser interessante, apenas o "koo" é usado regularmente, pois as outras dão uma impressão de noobeza ao post. Use se quiser. 14. "ay" e "ei": Evite. Simplesmente evite usar ay no lugar de ei. Exemplos: peidei: peiday gastei: gastay gozei: gosay sei: say Além de dar um som gay ao post, não tem graça. Porém, trocar ay por ei é tolerável. Exemplo: gay: gei Mas, enfim, evite. 15. "s", "ss", "ç", "c", e "z": Toda palavra com ç, c, ss, ou z, pode e deve ser substituída por s. Porém, se for para substituir c, tenha certeza de que ele tenha som de s. Exemplos: Cabeça - Cabesa Maçaneta - Masaneta Essencial - Esensiau Fazer - Faser 16. "c" e "q": Em uma palavra que contenha "c", se ele tiver som de "k", pode ser substituído por q. Exemplos: Facção - faqsao lacta - laqta lectospirose (lol) - leqtospirose 1. Princípio básico do tiopês: inversão das letras da última sílaba

O recurso mais usado no tiopês. Básico e fácil de aprender. n00b, se você não entender essa lição, vá jogar pedra na lua porque tiopês não é pra você... Vamos usar como exemplo a palavra que deu origem ao nome do nosso amado idioma: tipo Separe as sílabas de "tipo": ti-po Agora inverta as letras da última sílaba: ti-op -> tiop n00b pergunta: "E se a última sílaba tiver três letras? como fas???" n00b, eu entendo isso como questão de estilo. Muito do tiopês é você mesmo quem cria e adapta e blábláblá... fas asin letra -> le-tra -> le-atr -> leatr cobra -> co-bra -> co-abr 2. Substituição de letras
Um outro recurso bastante usado no tiopês é a substituição de letras. Por exemplo,na palavra assim: muitos escrevem açim ou ainda asim. Os dois jeitos estão certos,mas cada um escreve do jeito que quer! outros exemplos: alo você -> alo vose acho -> asho talvez -> tauves etc... MAS LEMBRE-SE! tiopês não é questão de seguir regras,isso não é alechat! Você tem que ter o seu próprio estilo!Se você ainda está em dúvida,imite os outros por enquanto,e com o tempo você descobre o seu próprio estilo 3. PONTUAÇÃO para construir uma frase 'tiopense' correta, deve-se usar uma pontuação adequada. vejamos os seguintes casos: 1) exclamação o ponto de exclamação deve ser usado em frases que passem uma ideia de surpresa; para chamar atenção de um fato importante(ou não); em frases escritas em maiúsculo(ideia de grito). o ! pode ser usado de forma exagerada - sendo que, quanto mais exclamações, mais 'noob' a frase fica, exceto quando você quiser fazer uma ironia. exs.: - ALO VOSSES!!!!!!11!!1!! - prestenção!1 obs.: os 1 que aparecem entre os sinais de exclamação são normais em frases 'tiopenses'. eles passam uma ideia de 'noobeza-digital', isto é, é como se o indivíduo que fosse usar o ! não soubesse segurar o 'shift', soltando-o algumas vezes, fazendo que, no lugar de !, saissem apenas o 1/b]. (fenomeno que chamarei de 'disteclação'). 2) interrogação usado em frases interrogativas. assim como o ! também sofre 'disteclação' do 'shift', podendo aparecer em frases apenas por /. vejam os casos: - o que???// - ok/ 3) sinais diversos esses podem ser usados, ocasionalmente, e são derivados de expressões da internet. os principais dele são: * ; -; "... exemplos: 8**8* sou cantora gótica ****8 - n obs.: ¹ os 8 também são produtos da 'disteclação'. essa, pode-se aplicar também em 'carinhas', como (9( , entre outros. ² o - deve ser usado em início de novas frases. exemplos: ei menine pegael. -n 4) 'apontuação' é comum[e correto] escrever frases em tiopes sem pontuação. a vírgula e o ponto final quase nunca são usados. a apontuação causa humor para quem lê [e ideia de velocidade]. exemplo: minino eu tava em casa ai meu amigo chegou e disse ei vamos brincar de medico eu falei pra ele nossa porque você quer brincar de médico você é um gay dá o cu ele disse que não mas mesmo assim depois ele me agarrou e me prendeu e eu disse olha aqui seu filho da puta me larga não me coma eu não quero essas coisas vou contar pra minha mãe então ele foi embora com medo e me chamou de puta 4) SUBSTITUIÇÕES DE DÍGRAFOS

Como você deve saber, Dígrafo é quando duas letras representam um mesmo fonema, um som por exemplo ACHO, MARAVILHA, CASINHA, etc pois então, esses dígrafos CH, LH e NH, no tiopês serão subsituidos por SH, LI, e MH (ou ni). Ex: ASHO, MARAVILIA, CASIMHA ou CASINIA Reza a lenda que a palavra FAMÍLIA é de origem Tiopesa, pois usa LI ao invés de LH. 5. Dos erros propositais da língua portuguesa.

um aspecto que acho super digno no tiopês, é a utilização de erros comuns entre usuários da língua portuguesa que ganham um ar cômico no nosso querido idioma. uma das grandes graças do tiopês está nas frequentes semelhanças a indivíduos que não sabem usar nem o português e acabam nos dando GRANDES inspirações. veja o exemplo: a) PARAE GALERE nada haver iso vlw Análise da frase: se você compreendeu o sentido da frase, PARABÉNS, você tem alguma noção de tiopês. se você notou um erro clássico do português, o verbo HAVER que não deveria ser empregado no lugar de 'a ver', PARABÉNS DUAS VEZES, você tem algo a mais. oo' b) AGENTE TA IMDO PRO PSY FLWS AE PRA GLR Q FICA fuissssssssssssssss Análise da frase: é óbvio que você deve ter entendido a frase. poréém, o melhor dela está no sujeito da oração 'AGENTE' que, para os que possuem a 4ª série completa, notaram o erro E, mais do que um erro de tiopês, um erro semelhante à pessoas não-praticantes da língua, mas que o fazem. Bom, de base é isso, é possível notar também trocas propositais no tiopês que estão presentes na vida de pessoas digamos 'semi-analfabetas'. outros clássicos: seje (do verbo ser), ancioso (sim! ansioso é com s.), con tigo, geito... 6-(várias,resumi em um post)
a) substituição da ultima letra por S da um estilo na frase. super DESCOLADO perfeito-perfeits oou se náo ficar legal na substituição é só colocar S no final ok-oks b)substituição do me por mim MUITO SIMPLES ex: me conta - mim conta c)tirando o espaçamento entre certas palavras MUITO SIMPLES[2] ex: mim conta - mimconta pega el - pegael d)substituição do X por sh, ch ou vice-versa tipo deixo-deisho cachorro- cashorro o SH é o mais estiloso,na minha opinião 7. EVITE o migopês

tente evitar o migopês, e aqueles acentos perdidos tbm. Além de ser ridículo, vc se passa por noob. a diferença: Tiopês ai g-sus el to ficamdo lolca q isooooooooooooooooooooo alokkkkkkk Migopês ahi´ ge´´´`suizs eul to fiq¨¨"ando locaah` q iszooooooooooooooooooooo alocka´aaaaaaaaaa


Disionario tiopes:

BRIMKS - brincadeira, ex: to de BRIMKS (to brincando, zueira)
GAYDACU - gay, bicha, usado tambem muitas vezes quando quer 'ofender' alguem de brincadeira - ou não,. ex: sel GAYDACU!
TUOD PUAT- tudo puta, dito na brincadeira - ou não.
N00B- leigos, iniciantes, zero-à-esquerda no Tiopês.
TO VIVOÄ - estou vivão, vindo do Alêchat, alguns tiopenses utilizam. ex: MORI!1 brimks to vivoa!1
BEESHA- bicha
LOOSHO- luxo
TEMDEMSIA- tendência, quando algo é interessante, tá na moda, tudo que acham que é bom é TEMDEMSIA
ASTITUED- atitude, usado qnd alguem tem atitude. ex: 100porsento astitued! (100% atitude)
SOL GOSTICO VIZTO PREOT - sou gótico, visto preto - vindo de uma comunidade, virou 'temdemsia' dizer sempre que se quer passar 'astitued' pro pessoal.
GALËRE, GELERE - galera.
EL ASHO Q - eu acho que - muitas vezes dito sem sentido algum. ex: uma pessoa posta um texto falando sobre algo e você apenas responde: 'el asho q' ,
há momentos que acompanha uma frase. ex: el asho q vose ë n00b (eu acho que você é n00b.)
MINIA OPNIOA- minha opinião - você dá sua opinião sobre determinada coisa e finaliza com isso.
FIKDIK - fica a dica. da um sugestao, dica, conselho e diz no final 'fikdik'
ALEM D - alem de. usado para terminar uma frase. ex: ai a gelere pulol corda, amdol d bisicleat alem d
MELDELS - meu Deus - quando se surpreende com algo, quando se emociona etc.. ex: -nosa, coniesi o Brad piti onten - MELDELS ce ta d brimks!1
AMICO, AMICA, AMICOA- amigo, amiga, amigão.

Disionario Tiopês parte 2

as expressões 'de atidude' mais usadas no tiopes, dentre outras, são: mim add oi q n bls reflita trojan n00b tr00 nenli rerere alo vose abraso aeaeaeae ok rs

Conclusão:
O importante é ser emgrassadimho!!!